Nossos Artigos

Signing vs Closing

A Assinatura e o Fechamento definem os termos e concretizam uma operação, respectivamente, e são os marcos mais importantes de uma transação societária[...]

LER ARTIGO

A Oferta Não Vinculante

Características e Negociação.

Durante um processo de M&A é comum, após a aproximação inicial das partes, o processo evoluir mediante a chamada Oferta não Vinculante ou NBO (Non Binding-Offer)...

Quando Realizar uma operação de M&A?

Segundo estudo realizado pela Deloitte “o senso comum afirma que as aquisições devem ser buscadas quando a economia está forte e as empresas estão cheias de dinheiro, uma estratégia denominada buy rich. No entanto, ao buscar apenas este caminho, as empresas podem perder oportunidades oriundas de uma recessão quando poderão ter alternativas de outro tipo..."

M&A não é para poucos. Prepare-se!

Agendas de M&A (fusões e aquisições) devidamente estruturadas representam poderosas ferramentas estratégicas de aceleração de crescimento, aumento de competividade, sustentabilidade econômico-financeira e geração de liquidez, criando valor para empreendedores, investidores e demais stakeholders [...]

M&A, Imposto de Renda e o "Ganho de Capital" - Quanto devo ao Fisco?

Quando você vende uma empresa, essa transação tem um nome glamoroso: M&A.

Mas quando chega a hora de pagar o imposto de renda desse negócio, essas 3 letras sedutoras podem se transformar em uma dor de cabeça. Por isso, Marlos Nogueira, sócio representante da Magma na região centro-oeste, preparou este conteúdo educacional.

Como identificar e abordar alvos em operações de M&A Estratégico?

Antes de executar uma operação de M&A, o investidor deve verificar sua real capacidade financeira de realizar a operação, bem como se conseguirá concretizar a integração estratégica dos negócios e capturar os valores esperados. Já o vendedor deve estar preparado para oferecer ao potencial comprador drivers estratégicos que possam despertar interesse [...]

Devo buscar um aporte para minha empresa?

Antes de responder a esta pergunta, devemos ter em mente que existem basicamente duas fontes de recursos financeiros para qualquer empresa: capital de terceiros ou próprio.
Pelo primeiro, leia-se sistema financeiro, pois é nele em que os tomadores de empréstimos e financiamentos encontram recursos através de intermediários como os bancos.
E pelo segundo, entenda-se como [...]

O papel do assessor financeiro em operações de M&A

O assessor financeiro tem muitas funções em um processo de fusões e aquisições. Neste artigo, vamos discutir algumas questões importantes que fazem a diferença para empreendedores que pensam em passar por um processo de M&A (seja no lado vendedor ou comprador).

O que você precisa saber sobre fundos de Private Equity?

Em um momento de incertezas derivadas da pandemia, uma dúvida pertinente na cabeça de empresários, donos de negócios de médio porte, é onde conseguir financiamento para enfrentar desafios. A resposta pode estar na busca por auxílio de investidores financeiros - os tradicionais fundos de private equity (PE). Quer entender o que você precisa saber sobre estes importantes agentes do mercado de fusões e aquisições?

Tendências para um mercado de M&A pós-crise

Como a pandemia afetou os volumes de processos de fusões e aquisições no Brasil?

Quais devem ser as perspectivas que nortearão este segmento de mercado a partir de 2021?

Pedro, sócio Magma, traz neste artigo uma leitura de mercado, com análise do cenário atual e perspectivas para o futuro de M&A no mercado brasileiro.

Quer receber nossos artigos?

Inscreva-se em nossa Newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos mais relevantes. Nos comprometemos a não enviar mais de 2 e-mails por semana.

Quero me inscrever!